Você costuma planejar sua vida? Não permite que algo saia do planejado? E quando surge uma oportunidade no meio do caminho, você fica dando desculpas?
Foi assim que aconteceu com Stacy, a personagem do filme “A Princesa e a Plebéia”, ela é uma confeiteira na cidade de Nova York e junto com seu amigo de infância Kevin tem uma Confeitaria. A história acontece na época do Natal, Stacy é uma mulher bonita, jovem que planeja a vida até nos últimos detalhes. Desde que terminou o seu relacionamento de 3 anos parece que tem medo de fazer qualquer outra coisa. E o Natal era uma época muito especial para eles.
Seu amigo Kevin, percebendo isso e sem que ela soubesse, faz a inscrição para o concurso Internacional de Natal de Confeitaria, onde os melhores confeiteiros do mundo são convidados pela Família Real da cidade de Belgravia.
Quando ele dá a notícia, ela hesita e fica dando desculpas dizendo que “talvez se ele tivesse avisado com antecedência”, que “não sou espontânea”, que “não podemos fechar a confeitaria em pleno Natal”. O amigo tenta convencê-la usando todos os argumentos que pode, mas parece uma missão impossível. Até que ela encontra seu ex com a nova namorada seguindo com a vida. É nesse momento que ela decide aceitar participar do concurso e viajar para Belgravia.
Quando eles chegam na casa,o amigo Kevin sugere irem dar uma volta na cidade e imediatamente ela tira um papel do bolso com todo o planejamento dos dias que ficarão na cidade. A partir daí várias coisas nunca imaginadas acontecem. E num curto espaço de tempo sua vida é transformada.
Quantas vezes planejamos nossa vida e ficamos presas a tantos detalhes que esquecemos de viver o momento presente? Por pensar que temos o controle queremos que tudo saia conforme planejamos. Aí vem a vida e diz que não. E quanto mais relutamos em aceitar dificultamos que coisas boas cheguem até nós.
Fazer planos, planejar nos ajuda a organizar a vida, saber que estamos realizando, saber o que não está dando certo para poder mudar, mas antes de tudo estar aberta a novas possibilidades, ser flexível e entender que não temos o controle de tudo é fundamental para aceitar que merecemos o que a vida tem de melhor para nos presentear.
A vida é o que acontece enquanto você está ocupada fazendo outros planos. Não feche a janela e de vez em quando vá até ela para olhar o que está acontecendo.