Blog

Espelho, espelho meu...

Te confesso que eu nunca tive maiores problemas com o espelho. Mas já ouvi muitos relatos e sei que existem mulheres que não gostam de se olhar no espelho ou nem sequer conseguem chegar perto de um.

A clássica frase “Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu? dos contos de fada acompanhou muitas de nós durante a infância e acompanha até os dias de hoje.

Essa história nos remete a acreditar nisso,o poder da beleza concedido a uma única pessoa, um modelo ideal. E crescemos acreditando nisso, buscando um modelo ideal, muitas vezes ditado pela mídia social. Um modelo que muda a cada estação através da moda com padrões e regras a serem seguidas como se fossemos seres mágicos.

A história do culto a beleza é culturalmente de longa data e até hoje assombra muitas mulheres como a Rainha má que perseguia Branca de Neve por sua beleza única. Carregamos o peso dessa bagagem: da não aceitação do que se é, pela busca do modelo ideal, da perfeição.

Quantas de nós não se sentem felizes por se acharem imperfeitas?

Quantas sacrificam e mudam seus corpos por não se encaixar num padrão ou modelo ideal?

Quantas deixam de viver sua vida, do jeito que se é para viverem expectativas suas ou de outros?

Avançamos muito, conquistamos direitos e podemos avançar ainda mais. Podemos vencer o espelho e sabe como?

Quando trocarmos o medo pela coragem de ser feliz do jeito que você é. Porque modelo ideal é você mesma, você é única e não existe ninguém igual a você e isso basta. E pode acreditar.

Pare de perder tempo procurando o modelo ideal, a perfeição. Olhe para o espelho como o seu melhor amigo, pois ele reflete tudo aquilo que você é, o seu modelo ideal. Mesmo que você queira ser ou ter a vida igual de alguma pessoa, acredite, é bem provável que a vida dela não seja a maravilha que aparenta ser. Não sabemos o que acontece por detrás dos bastidores e para aqueles que parece tudo dar certo muitas vezes tem problemas sérios ou até iguais a você, mas você não os percebe porque eles se esforçam para aparentar que são perfeitos.

Então eu te convido a fazer o seguinte exercício: a se olhar no espelho, busque um espelho de preferência de corpo inteiro (fique de calcinha e sutiã) e tenha uma caneta de ponta grossa preta. Agora escreva algo bonito que você veja no seu reflexo. É desafiador? Pode ser, mas também pode ser muito libertador.

Depois me conte o que o “Espelho, espelho meu” lhe disse!! Deixe nos comentários ou me mande uma mensagem vou amar saber!
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?